quarta-feira, 7 de junho de 2017

COMENTÁRIOS DIVERSOS



O grande mal realizado por Marx foi deflagrar a dualidade burguesia versos proletariado, que a era pós-industrial se encarregou de eliminá-la de vez. É risível, que alguns marxistas (burgueses) continuam a repetir feito papagaio essa fórmula de criar o conflito social.

Entre os livros mais importantes da história humana, cito A revolução dos corpos celestes, de Nicolau Copérnico, A origem das espécies, de Charles Darwin, e A interpretação dos sonhos, de Sigmund Freud. Coincidentemente, os três livros são responsáveis pelas três grandes frustrações da civilização ocidental, provocadas com as descobertas, respectivamente, do heliocentrismo, da evolução das espécies pela seleção natural e do inconsciente.

À exceção da rádio da URI, as demais são, ou de tendência católica, ou evangélica.
Semana passada, alguém apresentou um programa radiofônico, em que discorreu sobre o Milagre do Sol, ocorrido na Cova de Iria, em Fátima, Portugal. Segundo ele, católico fervoroso, Lisboa era a cidade mais descrente do mundo, governada por comunistas ateus. Tais autoridades chegaram a prender Lúcia, Francisco e Jacinta, as três crianças que viram Nossa Senhora de Fátima.
Não havia comunista em Lisboa na época, senão democratas que implantaram a república portuguesa em 1910.
Um dos pontos fortes da nova constituição normatizava sobre o programa de laicização e secularização da república recém-constituída.
Ainda na monarquia, derrubada pela revolução republicana, a Igreja Católica praticamente governava (sob a beneplácita omissão do rei D. Manuel II).
Diante da inadmissibilidade das congregações organizadas pela igreja e da Companhia de Jesus, foi inevitável o choque entre a instituição religiosa e o governo.
O apresentador do programa deveria conhecer um pouco de história, saber que desmistifica a realidade.

A chuva continua a cair no Rio Grande do Sul, fazendo os rios subirem muito acima de seus leitos naturais, além de suas margens, onde residem teimosamente os homens.

Nenhum comentário: