domingo, 1 de maio de 2016

COISAS DE DIFÍCIL COMPREENSÃO:


1) O PSDB pagou 45 mil reais a Janaína Paschoal, para fundamentar juridicamente o pedido de Impeachment, mas quem vai assumir o poder é o PMDB. Nesse aspecto, o PSDB é um grande partido?
2) Se um partido teve que pagar 45 mil, o que não paga o Estado (que é a sociedade politicamente organizada) com os serviços não só advocatícios. Nesse aspecto, a crise econômica deixa a descoberto a onerosidade do Estado.

3) Pessoas cospem, mijam, queimam bandeira... No estágio da barbárie - imagino - esse não era um comportamento do homo sapiens. Nesse aspecto, o homem civilizado é um decadente moral?

4) Apenas ontem alguém questionou na mídia sobre se a crise no Brasil pode ser superada a curto ou a médio prazo. Nesse aspecto, sua debelação depende diretamente do impeachment da presidente ou não?
5) Alguns já se manifestaram que vão embora do Brasil se for aprovado o impeachment, como os cuspidores Jean Wyllys e Zé de Abreu. Nesse aspecto, estão certos aqueles que prometem ir embora se o impeachment não sair e o Lula voltar em 2018?
6) A coisa mais difícil de compreender, todavia, consiste na divisão irredutível entre "eles" e "nós", que promete dias turbulentos. Nesse aspecto, o prêmio nobel da paz (o argentino Adolfo Pérez Esquivel) não veio jogar gasolina no fogo, incitar a guerra?

Nenhum comentário: