segunda-feira, 27 de julho de 2015

PARECER

O PARECER, como modo de existência, substitui a dicotomia anterior SER versus TER.
Essa foi a solução encontrada pelo indivíduo, que, envolvido pela necessidade de consumir, não consegue ser, no mínimo, independente e, tampouco, ter o suficiente para uma vida feliz.
A propósito, a felicidade é um ideal posto num horizonte inalcançável (feito um arco-íris sempre projetado a sua frente).
As redes sociais, no âmbito digital, representam um laboratório rico em que se pode observar a APARÊNCIA duplamente manifesta - por intermédio da imagem e do discurso.
O usuário deste site, por exemplo, parece todo sorriso nas fotos que publica com uma frequência quase diária, seja entre amigos também felizes, afagando algum animal de estimação ou fazendo turismo.
Discursivamente, falsifica a informação com suas opiniões do tipo "meu cachorro é lindo", incapaz de formular um enunciado que articule uma ideia, um argumento. Preso ao limbo da subjetividade, do umbiguismo, quer parecer verdadeiro.

Nenhum comentário: