sábado, 20 de julho de 2013

LIVRARIA INOVE



A Livraria Inove oferece uma grande variedade de títulos, lançamentos imperdíveis como os dois acima ilustrados: Clarice na cabeceira, organizado por Teresa Monteiro, e As consolações da Filosofia, de Alain de Botton. 
O primeiro é uma seleção de 22 contos de Clarice Lispector, feita por escritores, atrizes, cineastas, cantoras, críticos literários e jornalistas, que fazem a apresentação do conto de sua preferência. O segundo é uma recorrência à história da Filosofia, de onde o autor elege seis pensadores que contribuíram efetivamente para uma vida melhor: Sócrates, Epicuro, Sêneca, Montaigne, Schopenhauer e Nietzsche. 
Esse é o terceiro livro de Botton que compro na Inove, antes vieram Religião para ateus e Ensaios de amor
Essa livraria é exatamente o que faltava para a nossa cidade. A venda de livros é um dado que transcende o fator puramente comercial (do interesse de seus proprietários), para se constituir num fator cultural, ao provar que os santiaguenses estão lendo mais. 
Gostaria que todos os leitores deste blog dessem uma chegada na Livraria Inove, Bento Gonçalves, 1974 (ao lado da Veterinária Colpo).  

Nenhum comentário: