sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DEPOIS DA CRENÇA, A TROÇA

Hoje a maioria das pessoas fazem piada sobre o tão profetizado "fim do mundo". Mas até ontem (talvez um pouco mais), elas oscilavam inconfessavelmente entre a superstição e a verdade. Da noite para o dia, deixaram de ser obscurantistas para assimilar o discurso científico, de que o Sol é que determinará o fim da vida em nosso planeta. Uma pena que essas pessoas continuam a acreditar em deuses, diabos, espíritos, horóscopos, aparições extraterrestres e tudo mais. 
Até ontem a profecia dos maias referia-se ao fim do mundo. Hoje há uma descarada moderação (feita por aqueles que oscilavam), no sentido de mudar o que repercutiam, o fim do mundo passou a ser o fim do calendário. Ninguém mencionava o fim do calendário. Agora é coro midiático.
Afora uma discussão que tive com meu cunhado e uma postagem desmistificadora que fiz aqui no dia 1º de abril de 2012, não me detive nesse assunto escatológico, sobre o fim do mundo. Honesto com as minhas convicções, não tinha motivo de rir ou cantar vitória antecipadamente, uma vez que meu adversário era muito fraco. 


Nenhum comentário: