quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SENSACIONALISMO



Já me expressei mais de uma vez sobre o sensacionalismo que, expandindo-se dos meios de comunicação, invade o campo das hipóteses científicas. É lamentável que passou a ter seguidores dessa nova modalidade de (a)parecer entre os cientistas (até há pouco tempo tidos como pessoas sérias).
O imagem acima (sensacionalista, diga-se de passagem) copiei de uma revista, cuja reportagem pergunta "Como surgiu a água na Terra?". 
"A explicação mais aceita atualmente", informa a seção de ciência, defende que cometas e asteroides - que têm água em sua constituição - bombardearam nosso planeta e deixaram esse elemento na sua superfície."
(Elemento? Aprendi que a água é uma substância.)
Na época em que rebaixaram Plutão, se não me falha a memória, escrevi sobre o SENSACIONALISMO que, expandindo-se dos meios de comunicação...

Um comentário:

Unknown disse...

Há muito tempo a ciência está em descrédito na minha concepção. Este seu post só fez avivar o que eu já pensava. Muitos são os cientistas que se deixam influênciar por empresas que querem fazer do estudo científico propagandas para suas empresas. Claro que não podemos generalizar, ainda há muitos cientistas sérios. Porém, o que não podem acontecer é, a maioria seja ruins, igual na política .