sábado, 21 de abril de 2012

JULGAMENTO DO MENSALÃO

Independentemente se a revista VEJA publique a verdade que depõe contra o PT e seus eternos líderes (Lula e José Dirceu), não afrouxo a guarda em relação ao mensalão. O julgamento desse contribuirá para o futuro ético da política brasileira, positiva ou negativamente. 
Leiam o trecho abaixo da última VEJA:
"Josef Stalin, o ditador soviético ídolo de muitos petistas, considerava as ideias mais perigosas do que as armas e, por isso, suprimiu-as, matando  quem teimava em manifestá-las. O PT até que tenta se arejar, exercitar certo pluralismo, mostrar respeito às leis e conduzir as instituições do país que ele governa não como uma propriedade particular do partido, mas reconhecendo-as como conquistas da sociedade brasileira. Mas basta uma contrariedade maior para que o espírito de papai Stalin baixe e rasgue a fantasia democrática dos petistas parcialmente convertidos ao convívio civilizado. A contrariedade de agora é a proximidade do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da maior lambança promovida pelos petistas com dinheiro sujo, que produziu o escândalo entronizado no topo do panteão da corrupção oficial brasileira  com nome de mensalão. Sussurre esse nome aos ouvidos de um petista nos dias que correm e ele vai reagir como se uma buzina de ar comprimido tivesse sido acionada a centímetros de seus ouvidos. A  palavra de ordem emanada do comitê central sairá automaticamente: 'Isso é invenção da oposição e da imprensa!'.
"Como formigas guiadas por feromônios, os militantes de todos os escalões, de ministros de estado aos mais deploráveis capangas pagos com dinheiro público na internet, vão repetir disciplinarmente o mantra de que o mensalão 'foi uma farsa'. Ele vai ser martelado sobre os cinco sentidos dos brasileiros na tentativa de apagar os crimes cometidos pelos petistas e, seguindo a cartilha stalinista, fazer valer as versões sobre os fatos...". 
Destaquei do excerto a expressão "corrupção oficial brasileira", indagando se ela é possível. Corrupção oficial? 

Nenhum comentário: