quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ESTACIONAMENTO PAGO


Da janela deste apartamento, vejo um dos 11 parquímetros instalados no centro de Santiago - em frente ao Círculo Operário. Nesse clube, o maior movimento acontece no fim de semana, quando a cidade diminui seu ritmo (principalmente no trânsito). A partir de segunda-feira, 12, os associados que vão ao clube jogar bochas ou cartas deverão pagar pelo estacionamento de seus carros. Eles já sabem o que acontece se o tempo ultrapassar as duas horas? Multa automática? Eles podem mudar o carro de lugar e pagar por mais duas horas? Em caso de ser multado, o proprietário poderá recorrer. O dinheiro da multa vai para que cofre? Da empresa Rek Parking? A questão mais série e mais hilária (ao mesmo tempo), já apontada acima, consiste na obrigatoriedade de pagar pelo estacionamento num centro quase vazio nos sábados e domingos. 
No âmbito desta blogosfera é possível identificar aqueles que foram a favor do estacionamento rotativo, pago por minuto. Tais não poderão voltar atrás sem o reconhecimento de que estavam errados. Fora do âmbito blogueiro, todavia,  muita gente que defende a cobrança irá voltar atrás com a maior cara de pau. 
Essa empresa com um bonito nome em inglês, "Rek Parking", não lucrará muita coisa. Seu faturamento tenderá a cair com a crescente conscientização de "cidade educadora".   

Nenhum comentário: