domingo, 3 de julho de 2011

DECADÊNCIA GENERALIZADA

Os brasileiros achamos graça no empate entre Argentina e Bolívia (abertura da Copa América). Messi e Carlito não jogaram nada. Hoje foi a vez do Brasil. Os brasileiros sonhávamos com uma goleada. O resultado foi decepcionante: empate sem gol com a fraquíssima Venezuela. Neymar e Ganso não jogaram nada. Quem ri por último nem sempre ri melhor.
Venho afirmando isto: o futebol caiu muito em qualidade (principalmente na terra em que ele mais evoluiu). A seleção brasileira vem numa queda contínua desde os anos oitenta. A última participação na Copa do Mundo, na África, foi a mais fraca. O Campeonato Brasileiro do ano passado foi o mais fraco. Este ano não será melhor. O Gauchão foi o pior. Ganhou o menos ruim, nas penalidades. O Grêmio deste ano é inferior ao do ano que passou, inferior aos demais times montados pelo clube desde que me conheço como torcedor. 
Não entendo como a mídia que vive desse esporte se cala para tal decadência. Os torcedores não conseguem vê-la, obliterados pela paixão.

Nenhum comentário: