sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VESPEIROS

Os piores vespeiros, sei disso por experiência, são os do marimbondo vermelho e da lichiguana (que o Houaiss confunde com o enxu). Nem com vara longa para mexer com eles. A ferruada quase aleija de dor. Sempre evitei saber se a da mamangava é mais dolorida (o que tornaria minha experiência incompleta não fosse essa espécie mais mansa). 
Certos assuntos são como vespeiros, com a agravante de que as "vespas" não se mostram, aproveitam-se do anonimato para desfechar seu ataque violento. 
Bastou minha postagem abaixo, cujo teor inquiritivo é como o mel (com um ferrão suspenso em sua apetitosa densidade), para que um anônimo trocasse a doçura pelo veneno. Ele pede que faça ligação telefônica para a prefeitura de Santiago (fale com pessoas entendidas de saúde) e que se preocupe, principalmente, com a dengue em São Luiz Gonzaga. 
Quanto mais conheço os bichos, os mais perigosos inclusive, mais me convenço da maldade que se acumula no coração do homem (seja o mal de natureza instintiva ou racional).   

Nenhum comentário: