terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ÚLTIMA VEJA

Primeiro parágrafo da coluna da Lya Luft: 
"Com o ensino cada vez pior - e ainda por cima sendo mais difícil conseguir uma reprovação -, temos gente saindo das universidades quase sem saber coordenar pensamentos e expressá-los por escrito, ou melhor: sem saber o que pensar das coisas, desinformados e desinteressados de quase tudo. Fico imaginando como será em algumas décadas. A ignorância alastrando-se pelas casas, escolas, universidades, escritórios, congressos, senados... Multidões consumistas ululando nas portas e corredores de gigantescos shoppings, países inteiros saindo da obscuridade - não pela democracia, mas para participar da orgia de aquisições, e entrar na modernidade". 
.
Veja essa: "Pela ordem, senhor presidente. Senhora presidenta da República".  Da senadora Marta Suplicy, tão "descontenta" e "impacienta" que quase chamou a "tenenta" que atendia uma "pacienta" "adolescenta" e "clienta".
.
Matéria de Economia: "MAIS LONGE DO PRATO (a carne, principalmente). Os brasileiros já sentiram no bolso o aumento nos preços, fruto da tolerância do governo com a inflação no ano eleitoral. Chegou a hora de pagar essa conta amarga". 
.
Ainda Economia: "AGORA A LIQUIDAÇÃO É EM CASA. Fenômeno na internet, os sites de compras coletivas já atraem 8 milhões de brasileiros - e começam a transformar a maneira como as pessoas consomem".
.
Imprensa: "A ESTRELA É A NOTÍCIA - Com o lançamento do The Daily, o primeiro jornal para iPad, e a compra milionária de um site de notícias, o jornalismo digital nos EUA entra em uma nova era".
.
"Artes & Espetáculos: NEM AO VIVO É MELHOR - Com a recém-lançada galeria virtual, o Google oferece a possibilidade inédita - e fantástica - de explorar detalhes de obras-primas que seriam impossíveis de ver a olho nu."
.
Os livros da lista dos livros mais vendidos não são os melhores livros. 
.
Das 128 páginas da revista (incluindo capa e contracapa),  54 páginas inteiras são de anúncios. 

Nenhum comentário: