sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NOVA ESPERANÇA


Ontem fui voluntário para ir a Nova Esperança levar alimentos arrecadados pelo Esquadrão de Comando da 1ª Bda C Mec na última Campanha do Quilo. Essa cidade foi tributária durante a arrecadação, destacando-se pelo espírito solidário.
Perguntei para a recepcionista se o prefeito estava. Disse-me que sim, que poderia passar ao gabinete dele. Queria tanto conhecê-lo pessoalmente. Quando servi em Forte Coimbra, no Pantanal mato-grossense, os pantaneiros me perguntavam muito pelo Dr. Segatto, homem simpático, humanitário, militar educado. Ele servira lá dois anos antes.
Em Nova Esperança, o prefeito enfrentou uma crise econômica logo no início de sua gestão, superada com trabalho, disciplina e inteligência. De acordo com as palavras de seu vice e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, o desemprego não assombra mais a "Capital da Bota".
Descarregadas as cestas básicas na Secretaria de Saúde e Assistência Social, fui ao Colégio José Benincá, dirigido pela minha amiga Cristina Cogo Michelon. Desde 1976 que não nos víamos, quando fomos colegas no Cristóvão Pereira. Todo esse tempo não diminuiu a alegria do reencontro. A Cristina é outra pessoa simpaticíssima. Levei-lhe quatro exemplares do meu Vozes e Vertentes. Pediu-me que eu retornasse noutra oportunidade, para falar de xadrez ou de poesia aos seus alunos.
A tarde estava bonita, iluminada, com seus ipês amarelos.

Um comentário:

Cris Michelon disse...

Obrigada pela gentileza!
Fico lisonjeada com o elogio.
um grande abraço