domingo, 1 de agosto de 2010

CRÔNICA DE DOMINGO

Da página 3, Informe Especial, Zero Hora de hoje, transcrevo a crônica de Fabrício Carpinejar:
Minha residência é estar de passagem. Se eu pudesse passaria a vida viajando pelo Rio Grande do Sul e nunca me cansaria. Meu passatempo é encontrar o pastel perfeito em nossas estradas. Não desisto. Tenho um caderninho com a indicação dos restaurantes e cotações da massa e do recheio. Nas andanças literária pelo interior, só abasteço meu interior. Já encontrei de tudo: um bar com uma placa indicativa na porta: "Não dê comida aos macacos nas árvores". Fui espiar e eram macacos hidráulicos espalhados pelos galhos. Pode?
Sim, nossa imaginação é poética. A imagem ao lado vem de Catuípe, pequena cidade a 400 quilômetros de Porto Alegre. Dormi num hotelzinho honesto em cima de um posto de gasolina. Tentei dormir até que um trem me despertou de madrugada. E descobri que o sol era seu último vagão.
(Faltou a imagem.)

Um comentário:

Portal Letra Exótica disse...

Prêmio Letra Exótica de Poesia e Conto
www.letraexotica.com/premio.htm
PARTICIPE!