sexta-feira, 28 de maio de 2010

LANÇAMENTO DE LIVRO

No Departamento de Literatura do Centro Cultural de Santiago desde 1998, tenho presenciado o lançamento de várias obras (literárias ou não), produzidas por escritores santiaguenses e de outros lugares (como foi o caso de Balaio de Causos, de Odilon Abreu, cujos familiares do autor vieram de Porto Alegre). Em todos os eventos, dediquei-me com voluntariedade e abnegação para que o protocolo fosse conduzido da melhor maneira possível. A despeito da importância do livro para a cultura de um modo geral, sempre acaba sobrando cadeiras vazias no auditório.
No lançamento do meu livro ontem, compareceu um número de pessoas que eu esperava atendesse ao convite. Em razão de saúde, compromissos inadiáveis e por motivos que ignoro, a ausência de alguns é compreensível. Agradeço a Simone, em especial, pela leitura do protocolo.
Caso não houvesse superado a megalomania há muito tempo, registraria que o lançamento foi um sucesso (não gosto desse termo). Noutras palavras, digo que a noite estava agradabilíssima, principalmente pela aproximação de poesia e vinho (como sugeria Baudelaire, sem o exagero de "embriagar-se"). Alguns poemas foram consumidos, visual e auditivamente; ou melhor, 12 garrafas de Casillero del Diablo.
O livro Vozes e Vertentes encontra-se exposto para venda na livraria do Tide, Rua dos Poetas, ao preço de 10 reais.

Nenhum comentário: