sábado, 30 de janeiro de 2010

COMENTÁRIOS DIVERSOS

O calor me tira a vontade de ler, de escrever, de navegar (com a imprecisão virtual). Muito líquido: água gelada, suco, refrigerante, cerveja... O calor é maior no centro da cidade, o barulho também.
.
O Ivan Zolin esteve em Santiago e me deu Facundo, de D.F. Sarmiento. Em espanhol. "Obra fundamental de la literatura argentina, el Facundo de Sarmiento constituye un texto clave para el deciframiento de la identidad nacional, un polémico documento político y un relato con pasajes de enorme belleza narrativa." Já havia lido em português.
.
Fui ver o primeiro jogo do Grêmio na Copa Santiago de Futebol Juvenil, contra o Gama. Saí decepcionado do estádio, achando que a equipe tricolor não passaria das quartas de final. Não passou. Foi o pior time gremista que veio a Santiago até hoje.
.
A propósito, o nível técnico da copa que ora se encerra caiu bastante em relação aos anos anteriores. Vi isso logo no primeiro jogo e decidi não voltar ao Alceu Carvalho. Não perdi nada. Aos poucos, passo a me interessar menos por futebol.
.
Pergunto aos meus amigos blogueiros se conhecem ÉLBIO GILBERTO PEREIRA DUTRA. Sua madrinha Eva da Silva Ávila, residente em Viamão, quer encontrá-lo. Na Internet, li seu nome num edital do Detran. Élbio nasceu em 08 de janeiro de 1965.


Nenhum comentário: