sábado, 28 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS DIVERSOS

Seguindo a dica do Ruy Gessinger, também tenho meu pedido para o Natal de 2009: não o faço ao mítico e bom velhinho, mas às pessoas vivas, reais. Não comprem neste Natal, no máximo uma agenda 2010. A maioria dos nossos problemas financeiros refere-se a dívidas que fazemos por livre e espontânea pressão do mercado. Sejamos maior que alienadas marionetes! Basta uma pequena vontade, um pequeno exercício de estoicismo (essa imperturbalidade dos espíritos superiores).
.
O achado publicitário "2000 inove" passa para a categoria dos jargões, envelhecido em poucos meses.
.
Passei pelo Flasback Bar, do amigo Ânderson Taborda. Santiago necessita desses lugares, onde as pessoas se encontram para um bate-papo, acompanhado de uma cerveja. Já começou bem, com a música pré-definida: dos anos 60 aos anos 90 (o que exclui o pior da última década). Na noite inaugural, o Flasback estava lotado. Sucesso ao Taborda.
.
Na confraternização da nossa Bateria Comando, realizada ontem, no Salão de Festas do 19º GAC, mais uma vez ganhei um torneio de truco. Meu trio não teve dificuldade para vencer as seis partidas. Não vivo só de leitura e escrita.
.
O auditório da Câmara dos Vereadores estava lotado para a Abertura oficial da campanha publicitária do I Fórum Latino-Americano de Literatura/ II Encontro de Escritores do Mercosul. O evento foi organizado pela Casa do Poeta de Santiago, cujo patrono é Caio Fernando Abreu. O concurso literário de poesias, crônicas e contos premiou seus vencedores no âmbito da Terra dos Poetas.


Nenhum comentário: