terça-feira, 28 de julho de 2009

NOVO LIVRO

Hoje concluí a sequência dos poemas do meu próximo livro. Agrupados em 6 capítulos (nomes ainda por definir), já somam 104. Até ser publicado (não há data prevista para tal acontecer), certamente, incluirei outros poemas. Entre os títulos provisórios, Espigas de luz, Apenas palavras, A hora do fogo, Olhos de madrugada... Uma coisa é certíssima: jamais colocarei um verbo no título. Além dessa escolha, devo pensar na capa (o que não será difícil após o curso de CorelDraw). Evoluí um pouco mais desde Ponteiros de palavra, conseguindo uma maior aproximação da metáfora nejariana (como no poema abaixo). Nejar sempre será minha referência. Não tenho pressa para a publicação do meu livro. O Parnasso me espera. Sinto já a aragem de suas fontes.

Um comentário:

Castro Lisboa disse...

Parnaso?
Ele não foi queimado na pira insana dos modernistas?