sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TRABALHO GRATUITO

Em 2007, fui convidado pela secretária de Educação e Cultura do município de Santiago, Denise Flório Cardoso, para organizar a primeira antologia da Rua dos Poetas. Esse trabalho, que realizei gratuitamente, foi iniciado após a comissão plural se decidir quais os autores que seriam homenageados. Naqueles meses, fazia pós-graduação e sofria dores terríveis nas articulações inferiores (sendo obrigado a baixar ao hospital). Mas esses óbices não foram suficientes para me impedir de entregar o trabalho a tempo, realizado com alegria. Sem cobrar nada, como tenho feito como revisor do Expresso Ilustrado, como fiz com o jornal A Hora e outras publicações do Júlio Prates. Para mim, vale mais a amizade e a admiração das pessoas que me pedem para colaborar. Infelizmente, nem todos veem dessa forma. O Júlio Prates, por exemplo, esquizóide e maledicente (não necessariamente nessa ordem), insinua que, ora "'mamo' nas estruturas da SEC " (sic), ora dito a cultura local. Não entendo como alguém pós-graduado em leitura, quer liderar a criação de uma secretaria de Cultura em Santiago, se ela já existe. Isso é desconsiderar o trabalho da professora Denise, santiaguense que tem feito muito pela educação e pela cultura do nosso município. Ela é líder que distribui as honrarias, o que não é suficiente para seu endeusamento, como o blogueiro tem liderado em seu blog com relação a Mônica Leal.

Nenhum comentário: