sábado, 28 de fevereiro de 2009

ESQUIZÓIDE E MALEDICENTE

Em postagem abaixo, descrevi meu trabalho gratuito para a Secretaria de Educação e Cultura (que um ex-candidato a prefeito acha que anda mal, justamente ele que conseguiu dividir o PT no último pleito). Nunca bajulei a Denise, uma pessoa capacitada que mereceu a atenção e a confiança do Chicão e continua a merecer do Júlio Ruivo (prefeitos que o esquizóide e maledicente sempre bajulou e continua bajulando). A Erilaine foi contratada pelo CIEE, como outras pessoas que estudam. Portanto, ainda não formada. Perguntem à Denise se houve pedido meu para que a secretaria admitisse a Erilaine (que o esquizóide e maledicente passou a desqualificar). Perguntem ao pessoal que trabalha na secretaria pela capacidade da Erilaine, cujo talento para escrever é facilmente comprovado em seu blog. Vejam, caros visitantes, a insistência com que esse esquizóide e maledicente tenta colocar o Oracy contra mim. Muitos já sabem que admiro Oracy como poeta (desde 1983). Imaginam se o Oracy soubesse que a sua carta escrita ao esquizóide e maledicente, confidencialmente, este as entregou a terceiro (traindo a amizade que aparenta ter para com o poeta). Em postagem anterior, citei o Oracy, Terezinha Tusi e Alessandro Reiffer, como poetas que merecem o respeito. Leiam o comentário que o esquizóide fez: Eu adoro Poesia, Froilam, mas de Poetas. 23 de Fevereiro de 2009 13:06. Qual o subentendido? Que ele adora outros poetas. Depois, diz outra coisa. Como este trecho de sua última postagem: Eu estou me lixando para o Oracy, ele me mandou 100 reais para a reconstrução do monumento do Aureliano e tomei de cerveja na zona de meretrício. Mas e a sua esposa, noiva ou o quê? Mesmo que seja brincadeira de esquizóide, como fica ela? A gráfica que publicou meu livro não fez um trabalho do meu agrado, editando os poemas fora do lugar e plastificando a capa com imperfeição. A gráfica poderia ter me cobrado, não me cobrou. Pagaria de bom grado, exigindo a republicação do livro. Nunca dei calote em ninguém, tenho meus familiares e meus colegas de trabalho como testemunhas. Quanto a simular erudição, quem usou o termo "barregãs" no lugar de "concubina" foi o esquizóide e maledicente. Reconheço que exagero, às vezes, devido ao meu universo lexical ser amplo. Mas bastam as últimas colunas do Expresso Ilustrado para provar que estou conseguindo me aproximar do coloquial. Foi um dos nossos amigos em comum que me assegurou ser o esquizóide e maledicente um _ _ _ _ _ (termo mais vulgar para esquizóide). Quem é esse amigo (ou ex-amigo)?

Um comentário:

angel disse...

É Froilam, sempre aparece alguém que precisa aparecer e precisa de escada para parecer maior.
Melhor é deixar pra lá porque quem quer viver nas alturas um dia pode cair.
Ótima semana
Abraço
Angel