quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

TELEVISÃO, FUTEBOL...

Não vi o primeiro quadro do Jornal do Almoço de hoje. Ao ligar o televisor, começava o segundo quadro, com a Copa Santiago de Futebol Juvenil, economia (indústria moveleira), entrevista do novo prefeito (Júlio Ruivo), destaque para a criação de cavalo crioulo (Cássio Bonotto), Gilberto Monteiro, Caminhos de Santiago, Clube Amigos de Beethoven e Nenito Sarturi. Sobre a poesia, soube por telefone, foi entrevistado o Oracy Dornelles, Sadi Machado, Deividi Santana e Antoninho Duarte, respectivamente, universalidade, regionalismo, juventude e maturidade.
.......................
Logo mais, à noite, inicia-se a Copa Santiago de Futebol Juvenil. Nenhum outro evento desportivo tem destacado com maior alcance midiático o nome da nossa cidade. Após o aniversário de emancipação político-administrativo, ela sofreria um esvaziamento sob a soalheira deste mês. O futebol a movimentará em parte, convidando-a para ir ao estádio Alceu Carvalho.
......................
Gosto tanto de Santiago e defendo o nobre epíteto de Terra dos Poetas. Para uns, ela foi berço (como Manuel do Carmo, Antônio Carlos Machado, Sílvio Duncan...), para outros, querência (como Zeca Blau, Aureliano de Figueiredo Pinto, Ney A. Dornelles...). Em vista de uma possível transferência em junho, sentirei muito ter que me afastar daqui pela terceira vez. Menos pior que, com a Internet, continuarei ouvindo o Jornal Falado da querida ZYK 297 - Rádio Santiago.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos Froilan e Irelaine!
Tenho acompanhado as postagens do s blogs, mas não tenho conseguido fazê-lo com identificação, somente anônimo. Tenho peleado com este monstro de vidro e plástico que me assola o entendimento. Com o tempo aprendo. Se tiverem um mapa, fico no aguardo. Cácio Machado.( caciosantiago@brturbo.com.br e cmsbel1964@hotmail.com )

Diego Neves disse...

Froilam!
Há tempos não deixava meu comentário na tua página. As provas da faculdade não me deixavam sequer manter atualizado meu blog.
Estou passando para dizer que continuo um leitor assíduo das tuas postagens, as quas considero as mais interessantes e importantes da rede blogueira atualmente.
Agora, em férias, vou poder atualizar mais o meu blog e comentar mais vezes.

Um abraço!