segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

EU JÁ SABIA

Em Comentário Aberto, de 11 de janeiro de 2009, postei neste blog:
Em sua última postagem, Rafael Nemitz escreve: "2009 será lembrado pelo ano da Copa Santiago ou pela Copinha de Santiago?" Fui assistir à abertura. Logo após a apresentação das equipes, avaliei que esta edição, pela ausência dos Atléticos, do Fluminense, do Vitória, do Goiás, do Peñarol, do Defensor, do Cerro Porteño, seria uma copa com menor qualidade. Em seguida, vendo o Grêmio jogar e perder para o Cerro (do Uruguai), tive certeza que restavam apenas dois times campeões: Cruzeiro e Internacional. Ótima chance para o nosso Cruzeirinho.
Com a desclassificação inesperada do Cruzeiro, apenas um time poderia (e pôde) ganhar a copa: Internacional. Mesmo sendo um gremista roxo, digo, azul, vislumbrei essa possibilidade, provando um conhecimento rápido e lúcido. Isso me livrou do incômodo de ir ao estádio para ver o grenal. Inter campeão invicto. O Grêmio deste ano apresentou o pior futebol já jogado no Alceu Carvalho. Perdeu o grenal e foi goleado pelo Juventude (na disputa pelo terceiro lugar).
Na Copa São Paulo, também fomos desclassificados pela péssima atuação da defesa gremista principalmente. Que triste perspectiva para o time profissional!
Há pouco, lendo as notícias esportivas no Correio do Povo (online), soube que o Inter também venceu o grenal no Efipan. Tenho ou não motivos para me preocupar?

Nenhum comentário: