sábado, 31 de janeiro de 2009

BOM RETIRO

Não viajei nestas férias. Gostaria de ter ido a Porto Alegre, visitar pessoas e procurar livros de poesia nos sebos. Gostaria de ter nadado em alguma praia do sul. Gostaria de, finalmente, ter conhecido Buenos Aires, Ushuaia, Titicaca, Macho Pichu... Outra vez, fiquei em Santiago. Fui duas vezes ao Rincão dos Machado. Sábado passado, 24, reuni os parentes na casa do meu pai. Churrasco e bolo de aniversário. Hoje a festa foi no Bom Retiro: Bodas de Diamante dos meus tios Ladi e Nida. Ótima oportunidade para rever pessoas. Por elas, abro mão de certas convicções e escrevo
O amor é a soma de tantos sentimentos, os mais nobres que caracterizam o coração humano: confiança, fidelidade, tolerância, amizade, entre outros. Isso o distingue da paixão, que consiste num arroubo emocional, mescla de libido e fantasia. O amor é real, nasce a partir de uma experiência afetiva, desenvolve-se na conjunção de duas personalidades afins e estabiliza-se ao longo de uma vida em comum.
Há exatamente sessenta anos, iniciava-se a união matrimonial entre Leonida e Aladi. A promessa que fizeram diante de Deus está sendo cumprida, como o testemunham seus filhos Alnei, Fermino, Almir e Luís Carlos; suas noras Ivonete, Enedir, Jussara e Lucinda; netos Cléber, Alex, Bruno, Giorgio, Glauber, André e Rafael; neta Fabiana; e bisneta Bibiana. Todos os parentes e amigos, pessoas conhecidas do casal, são testemunhas do voto que hoje se renova pela sexagésima vez. A singularidade dessas bodas merece o registro no mais duro dos cristais e na mais valiosa das gemas – o diamante.
O amor que une Nida e Ladi, porque é verdadeiro, orientado pelos preceitos cristãos, transcendeu todos os obstáculos que surgiram inoportunamente. Essa aliança inquebrantável representa a própria felicidade do casal e de seus descendentes. Um exemplo, principalmente para os mais jovens, de bem-querer, tolerância, confiança, fidelidade e tantos nobres sentimentos que constituem a fórmula do amor.

Dedico esta postagem aos meus tios Aladi Soares de Oliveira e Leonida Rebelo de Oliveira, pelos 60 anos de casamento. Muitas felicidades!

Nenhum comentário: