sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O PODER DA BLOGOSFERA

Os blogueiros detonaram com a campanha de John Kerry, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos em 2004. A mídia tradicional os apoiaria no ataque contra a veracidade das aventuras contadas por Kerry, de que passara a véspera do Natal de 1968 dentro do Camboja (quando era combatente no Vietnã). Com o apoio dos veteranos da Swift Boat, o discurso do candidato foi desmascarado como uma mentira.
Lendo os blogs de Santiago há pouco, percebo que se configura um estado de quase terrorismo em nossa região, praticado por certos cidadãos que merecem perder seus direitos de cidadania, uma vez que agiram como criminosos. Furto e difamação são crimes. O primeiro foi filmado por uma câmera do circuito de segurança da rodoviária de Santo Ângelo. As imagens são claras e revelam dois dos três furtadores. A difamação contra um dos candidatos a prefeito de Santiago e contra uma adolescente partiu de uma denúncia anônima, provavelmente de um dos "laranjas" que ajudou a espalhar o boato ignominioso.
Qual a possibilidade de os dois crimes revelarem a mesma autoria?
Sim ou não, sou obrigado a discordar do psiquiatra Thomas Szasz, que dizia ser os criminosos inteligentes. Os que se deixaram filmar na rodoviária de Santo Ângelo com a mão na combuca, digo, no jornal Correio Regional de Santiago, são deslavadamente burros.
Quem será responsabilizado pela ofensa contra a honra da adolescente difamada? O Estado?
Leiam os blogs do João Lemes: http://jlemes.blogspot.com/ e do Márcio Brasil: http://marciobrasil7.blogspot.com/

Nenhum comentário: