segunda-feira, 19 de novembro de 2007

AUTO-RETRATO


Pintei esse Auto-retrato com uma camisa amarela em 1985, usando os dedos para espalhar a tinta e os pincéis para o acabamento. Naquele ano, mudara para Curitiba, até então a melhor entre as capitais brasileiras. Logo comprei o material e saía para pintar no fim de semana, encantado com a beleza das praças, das avenidas, dos parques... Como sempre gostei de pessoas, dava as minhas telas. O auto-retrato acima é uma exceção. Sempre ligado aos livros, aos pouco uma outra arte arrebatou minha alma.

Um comentário:

RUI MELO disse...

Olá amigo Froilam! Vendo este quadro agra no seu Contraponto, me fez lambrar lá em Curitiba quando conheci sua irmã e juntamente você, e na primeira visita em que fiz a voces no seu apartamento voce me mostrou este belo quadro que voce tinha pintado e muitos outros é lógico; más voce demonstrava um valor de ciúmes estimável a este quadro, falava muito dele, de quanto éra importante pra voce. Etudo isto me fez lembra do seu apartamento n Bacacheri, a qual saíamos de lá nas noites de sexta e sábado para irmos aqueles belos barzinhos de músicas agradáveis no Larfgo da Ordem e no Alto de São Francisco no centro de Curitiba; Belas noites de descontração que você sua irmã e eu curtia-mos aquela bela Curitiba, bons tempos, se passaram muitos anos, mas nunca esquecerei dos momentos e das curtições e dos passeios que nós tres passamos naqueles anos de Curitiba, Um grande abraço pra você e sua irmã Tania!