quarta-feira, 17 de outubro de 2007

NOVIDADES

Havia escrito sobre o 20º Festival no domingo. "Assisti à apresentação das 12 classificadas. Mais tarde, em casa, acompanhei pelo rádio a premiação. A única toada, contra oito milongas, foi a vencedora: Ao segurar tua mão. A letra e a melodia justificaram a escolha. (A propósito, entre os jurados estava Gujo Teixeira, certamente um dos melhores letristas da nova geração nativista.) Segundo lugar: Sobre a mentira. A letra é péssima, com versos bárbaros e de pé quebrado, corrigidos pela excelente interpretação de Leonardo Paim. Outra escolhida: Rumbeador. Melhor poesia: Alambrador, de Mário Eleú Silva. Com um outro arranjo e interpretação, essa música poderia ser a vencedora. Gostei da letra que contava a história de Horácio Pena."
oooo
Ontem foi a entrega do troféu "Caio Fernando Abreu", dentro da abertura do Santiago Encena. Destaques na Cultura, na Educação e na Literatura. Um beijo, Rebeca, pela presença.

3 comentários:

Júlio César de Lima Prates disse...

Fiquei sabendo da entegra agora. Patético essa discriminação. Deve ser porque eu penso.

Rebeca S. disse...

De nada (Um prazer estar na tua presença).

Beijos, e parabéns pelo teu troféu. Parabéns mesmo!

MARCOS FIORENZA disse...

Parabéns pelo troféu, parente! E quanto à métrica do soneto, dei uma arrumada nos versos, pois pela falta de tempo digito muito rápido e deixo, às vezes, faltando algumas palavras-chave. Obrigado pela lembrança! Abração!