sábado, 8 de setembro de 2007

UM PASSEIO NECESSÁRIO

Hoje vou passear no campo. Rincão dos Machado. Trinta quilômetros da cidade. Não há outro lugar em que eu possa me sentir melhor. Desde os 13 anos, quando saí para estudar, tenho voltado à casa paterna. Lá recupero uma forma inexplicável de energia, necessária ao meu equilíbrio psíquico e emocional. Infelizmente, não encontrarei mais a mãe me esperando para um abraço. Mesmo sem o risoto, a galinha frita, o pão, a geléia de pêssego, entre outras especialidades que ela fazia, meu pai e meu irmão continuam levando a vida. Retorno para vê-los. Não posso dizer que tomarei caipirinha e comerei churrasco, estou fazendo uma dieta séria. Meus problemas de saúde têm origem na alimentação e na bebida. Depois dos 40, a gente também se "espiritualiza" mais. Uma pena que nesta época do ano, o campo não esteja verde verde como o da paisagem acima. Mas não faz mal, irei atrás das flores extemporâneas. São as mais belas. Assim como são os pássaros de arribação.

3 comentários:

Unknown disse...

Este é o teu texto mais chocante desde que escreves nesse blog e talvez de todos os outros que ja li. Parabéns pela desenvoltura, pela singeleza e franqueza. O tom existencialista fluiu muito bem e a dramaticidade da situação permite um mergulho na realidade.
JULIO

Rebeca S. disse...

hohahahaha!!

Eu tenho meus inimigos em minha mente. Cabeça estruturada. É que existem pessoas (...) Que estão falando que blog's santiaguenses só servem para "falar" fofocas da cidade e prejudicam " a integridade física" da sociedade Santiaguense. Lógicamente: "- Discordo plenamente."

Enfim. Beijos Beijos, saudades da tua querida AMIGA Rebeca

Vivi disse...

Oi amigo
espero que o passeio te faça muito bem...
E em me fale em caipirinha....rsrs.Eu adoro...
Bjus e otima semana