sábado, 18 de agosto de 2007

RISOTO, ALCATRA AO FORNO...

Minha mãe era uma excelente cozinheira. Suas especialidades: galinha frita, risoto, pão caseiro, geléia de pêssego... Todas as mães do mundo fazem pães deliciosos, segundo a opinião de seus filhos. Mas a D. Dalva fazia um pão incomparavelmente bom. Os outros é que diziam isso. Isis pedia com freqüência para irmos à casa dos velhos, principalmente para comer risoto no domingo, ao meio-dia. Alguma coisa aprendi com a mãe. Neste sábado, fui para cozinha para atender um pedido da minha filha. A gripe me tirou o apetite. Mesmo assim, o risoto 'stá saindo.
O segredo para fazer uma comida gostosa é ficar, no mínimo, duas horas na cozinha. Antes disso, ou sai crua, ou sem tempero.

2 comentários:

Eliziane Pivoto Mello disse...

Oi, me deu uma fome ao ler essa postagem...hummmm
Espero que fique bem, notei que estava um pouco triste hoje na aula.vc não merece ficar assim. Melhora logo, seja lá o que for, tá?! bjs

Vivi disse...

hmmmmmmm....Não queira te dizer...Mas o pão de minha mãe é melhor...hehehehheheheheh

Bjus