quarta-feira, 18 de julho de 2007

HEDONISTAS INCORRIGÍVEIS

Nietzsche se autoclassificava como hiperbóreo (que se relaciona com o extremo norte do planeta, próprio das regiões frias). Ao longo dos doze anos que vivi fora do Rio Grande do Sul, provocava meus colegas dos outros estados, classificando-me como austral (vindo do extremo sul, do frio). Dessa forma, incluo-me entre as pouquíssimas pessoas que preferem o inverno ao verão. Pode fazer 0ºC, não reclamo. Os 40ºC, em contrapartida, causam-me um mal-estar indesejável. Muitos dos que gostam do calor se queixam diante de uma simples viração. Nos tórridos dias de janeiro e fevereiro, no entanto, queixam-se do calor. São hedonistas incorrigíveis. Não conseguem estabelecer um referencial fora de suas vontades, de seus egos condicionados pelas sensações mais primárias.
O inverno é melhor para trabalhar, comer, estudar e dormir.
O verão, para vadiar (praia e cerveja).

3 comentários:

Vivi disse...

Então somos dois...
Adoro inverno.
Bjus

Vivi disse...

Corrigindo...
A unica coisa que me desagrada no nosso inverno. Aqui não neva!

Vivi disse...

Bom dia
Agora com o comentário que voc~e fez, me levou de volta no tempo. Lembrei da época, que quando crianç, minha mãe fazia também bolinhos fritos.So que o detalhe: daqueles de massa de pão...
Que coisa...A memória da gente voa nessas horas...