segunda-feira, 16 de julho de 2007

DE GILBERTO MONTEIRO A BEETHOVEN

Já relacionei os melhores livros da minha estante, os filmes cinco estrelas, algumas idéias filosóficas... Agora revelo o que mais coloco para ouvir: Yamandú, Gilberto Monteiro, Beethoven e Dire Straits. Violão, gaita ponto, erudita e rock, respectivamente. Não me envergonho dessa diversidade. Nenhuma música toca mais profundamente minha alma que a Sonata em Dó Menor, ou simplesmente Patética, de L.V.Beethoven. Nenhuma me faz recordar de bailes inesquecíveis que um chamamé executado pelos dois virtuoses do nativismo gaúcho: Yamandú Costa e Gilberto Monteiro (santiaguense). Para ser coerente, há quatro horas ouço The Best Of Dire Straits. No final do CD, All The Roadrunning é interpretada por Marck Knopfler e Emmylou Harris, num dueto fantástico.

Um comentário:

Elis Minozzo disse...

Eu anexei o seu linck no meu blog, porque costumo ler os seus textos e são de ótima qualidade. Comecei o blog, com intuito de ir exercitando e dominando essa arte tão bela que são as palavras.
Abraços.

Elisandra Minozzo