domingo, 22 de julho de 2007

AUTO-RETRATO

Todos os domingos, na capa do caderno DonnaZH, vem sendo publicada uma entrevista rápida com personalidades de destaque no meio artístico e cultural. Respondo as 20 perguntas a seguir, como se fosse o entrevistado. Caro leitor, repito que ainda me encontro numa fase autodescritiva. Portanto, não deves me classificar com egolátrico.
1) Qual a sua lembrança de infância mais remota?
Minhas irmãs e eu olhando a neve cair sobre os moirões, enquanto a mãe fritava bolinhos no meio da tarde.
2) Qual seu maior ídolo na adolescência?
Não tive ídolos, mas Natal, um amigo negro que me ensinou a doçura.
3) Onde você passou as suas férias inesquecíveis?
Na casa de meus pais, depois de um ano distante.
4) Qual a sua idéia de um domingo perfeito?
Em torno de um churrasco, no Rincão dos Machado (com o pai, irmãos, sobrinhos, vizinhos e amigos).
5) O que você faz para espantar a tristeza?
Bebo vodka.com
6) Que som acalma você?
Uma cachoeira, os pássaros, Beethoven e the sound of silence.
7) O que dispara seu lado consumista?
Livros.
8) Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa?
Epifania (no sentido de manifestação ou percepção da natureza ou do significado essencial de uma coisa poética).
9) Que livro(s) você mais cita?
Cem anos de solidão (García Márquez), Assim falava Zaratustra (F. Nietzsche), Fernão Capelo Gaivota (Richard Bach).
10) Que filme você sempre quer rever?
Uma mente brilhante.
11) Que música não sai da sua cabeça?
Viagem, interpretada por Marisa Gata Mansa.
12) Um gosto inusitado.
Pimenta picada no prato.
13) Um hábito de que você não abre mão.
Ler.
14) Um hábito de que você quer se livrar.
Ser pontual (com pessoas sempre atrasadas).
15) Um elogio inesquecível.
"Você é uma pessoa doce", feito por diversos interlocutores em tempo e lugar diferentes.
16) Em que situação vale a pena mentir?
Quando o efeito da verdade é mais nefasto.
17) Em que situação perde a elegância?
Diante da teimosia e da petulância.
18) Em que outra profissão consegue se imaginar?
Fotógrafo.
19) O que você estará fazendo daqui a 10 anos?
Lendo e escrevendo.
20) Eu sou...
Semeador de trigo.

2 comentários:

Elis Minozzo disse...

Brilhante!!! Como sempre!!!
Abraços...

andrieli disse...

dos doces você é o mais doce abraços andrieli!!!!!!!!!!!!